Seja mais do que só Saudável!

28 jun

Imagem

           E em dias como hoje, em que o mundo todo gira acelerado, saúde é algo importante. Mas não me refiro a alimentação saudável, cremes hidratantes, escovação de dentes e exercícios físicos. Saúde física é nossa obrigação, é rotina. Eu falo mesmo é de saúde espiritual, bem estar e sorrisos sem motivo definido.

Por quê hoje, o mundo está uma loucura, os preços estão altos, os padrões de beleza estão definidos e as pessoas estão cada vez mais competitivas, sem conteúdo e falsas. Tudo isso nos afeta de um modo assombroso, onde dificulta cada sorriso e diminui a esperança de uma vida melhor.

Por isso que eu acredito, e prego, que Auto-estima é tudo. Precisamos manter a rotina de cuidar da alimentação, e não porque o padrão de beleza é ser magrinha, e sim porque quanto mais saudável, mais nos sentiremos bem. Praticando exercícios, estaremos mais atentas às sensações do corpo e mais dispostas para as outras tarefas diárias. Escovando bem os dentes e passando fio dental, teremos o sorriso garantido. Não devemos encarar a rotina como um sacrifício, certas coisas são necessárias para o nosso bem, e não pela estética em si, mas nosso bem estar, de não se preocupar tanto com o que comer ou vestir. Você só estará com a auto-estima maravilhosaaaa quando parar de se comparar com outras pessoas, o que é quase impossível, mas devemos perder essa mania, deixe os outros com os caprichos deles e crie os seus.

Claro que não nos devemos neurotizar! Tudo deve ser natural, claro que desistir de sair para a corridinha noturna por que está frio ou deixar o esmalte pela metade por preguiça de tirar, não vão fazer mal, mas não deve se auto condenar, por exemplo, pensar “Aí, que inútil que sou, nem vontade de tirar esse esmalte eu tenho” – isso te deixará negativa, pensando em todos seus outros pequenos defeitos, quando a preguiça bater, deite sorrindo e se espreguiçando, e sinta seu corpo aquecer devagarinho em baixo das cobertas que você tanto gosta, olhe pro seu esmalte já feio nas unhas e pense “Ahhh, que quentinho está aqui“.

Imagem

 As vezes precisamos ignorar certa coisas, pensar o mais positivo possível, Porque positividade não é só imaginar que seus planos futuros deem certo, ou que a festa de hoje a noite vai ser inesquecível, Positividade é apreciar as coisas da vida que te acrescentam, te evoluem. Claro que é fácil escrever sobre isso, não quer dizer que nunca vou olhar pra uma modelo e pensar que eu queria o corpo dela, ou ver alguém comprando sem se importar com o limite do cartão e não sentir certa inveja… Faz parte do ser humano infelizmente, mas o importante é não se sentir mal ao ver o resultado da vida alheia.

Imagem

Não parei meu tempo para escrever clichês. Mas sempre é bom reforçar aquela velha história de que o que realmente importa é se sentir bem, fazer o que não lhe convém só porque quem você admira faz, é perda de tempo 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: